quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Camada De Ozônio



Camada de Ozônio
A Camada de Ozônio é essencial para a vida na Terra, pois nos protege das radiações solares. Mas, infelizmente, nós mesmos estamos destruindo-a aos poucos através da emissão de gases poluentes.
 
Com a Revolução Industrial, a partir da industrialização e do crescimento dos centros urbanos, a camada de ozônio começou a ser destruída, tornando-se cada vez mais fina e colocando em risco a nossa saúde, a natureza, a sobrevivência dos animais e a vida no planeta terra futuramente.
 
Planeta TerraAquecimento global, efeito estufa, chuva ácida, inversão térmica, ilhas de calor, além da destruição da camada de ozônio, outros diversos fenômenos têm ocorrido e ocasionado catástrofes, resultado das ações humanas tanto no passado, como no presente.
 
Mas ainda há tempo para reverter essa situação. Mesmo que não seja possível voltar ao estado inicial e nem ver resultados a curto e médio prazo, há soluções que podem amenizar esses efeitos.  O Protocolo de Montreal foi criado com esse objetivo: conscientizar e fazer com que os países assumissem o compromisso de acabar com o uso de produtos nocivos à camada de ozônio. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário